Paraíba

Walter Santos analisa gesto de Azevêdo pró-Lula, diante de Bolsonaro ‘resgatando’ Cássio em CG

11/11/2019


Por Walter Santos
Revista NORDESTE

‘O gesto do governador pró-Lula extrapola RC, diante de Bolsonaro resgatando Cássio; Sérgio Queiroz na cena

Esta é a síntese do que a Paraíba ofereceu ao universo político nacional, expondo duas posições antagônicas. Entre o presidente Jair Bolsonaro, em Campina Grande, fazendo palanque para retorno de Cássio em sua cidade, versus a conduta serena do governador João Azevêdo de recepcionar o presidente através de Lígia Feliciano no palanque, mas optando na prática por receber o ex-presidente Lula.

São dois contextos diferentes no qual o ex-governador e ex-senador opta por uma linha de postura política conservadora e ultraliberal representada por Bolsonaro, enquanto João Azevêdo, sem alardes, se mantém firme e coerente na defesa de Lula.


RICARDO NA PARADA

Este cenário criado pelo governador traz à baila a figura do ex-governador Ricardo Coutinho, também aliado de Lula, porquanto a conjuntura abriga outro personagem forte na realidade chamado de João Azevêdo.

Este posicionamento de João implode o discurso apressado de adesão inexistente a Bolsonaro e obriga Lula de juntar os cacos dois líderes.


CENA DE FUTURO

É possível que, a depender dos fatos até 2020, Bolsonaro queira apresentar como candidato em João Pessoa a figura do Pastor e Procurador Sérgio Queiroz, que foi o único auxiliar da Paraíba sem mandato político a voltar no avião presidencial a Brasília, mesmo ele resistindo.


CÁSSIO DE QUARENTENA

O ex-senador é na atualidade consultor da FEBRABAN e assumiu compromisso de não ser candidato a cargos políticos. Ele admite isto.

É este documento que altera tudo até em Campina.


DEPUTADOS FORTES?

Efraim Filho, Ruy Carneiro e Pedro Cunha Lima foram os parlamentares da comitiva presidencial de volta à capital federal.


ÚLTIMA

” O olho que existe/ é o que vꔑ


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.