BRASIL

Em ano de eleição, Geraldo faz mudanças no secretariado

Mesmo sem promover um ato oficial, aos poucos, o prefeito do Recife Geraldo Julio (PSB), realiza a primeira reforma administrativa da gestão. O principal motivo da dança das cadeiras na Prefeitura da Cidade Recife (PCR) é as eleições deste ano, e por isso, algumas Secretarias como a de Infraestrutura e Serviços Urbanos e a de Saneamento tiveram os nomes de seus novos líderes publicados nesta quinta-feira (1°) no Diário Oficial (D.O).

A partir de agora, o novo secretario de Infraestrutura e Serviços Urbanos do Recife é o engenheiro Victor Vieira, de 41 anos. Ele também assumirá a presidência da Empresa de Urbanização do Recife (URB), porém ocupava a anteriormente a Secretaria de Saneamento que será comandada pela secretária-executiva da pasta, Maria Cândida dos Santos, 32, que comandará ainda a autarquia Sanear.
Vieira irá substituir o ex-secretário da pasta, Nilton Mota que deverá disputar uma vaga a deputado estadual na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Igualmente a Mota, a ex-secretária de Juventude e Qualificação Profissional, Marília Arraes (PSB) deixou a gestão da pasta há alguns dias e retornou ao cargo de vereadora na Câmara do Recife, mas também é esperada para a disputa na Alepe. Até agora não foi anunciado o nome que irá substituí-la.
Outra mudança na equipe de Geraldo Julio foi à Secretaria de Imprensa. Comandada pelo jornalista Carlo Percol que seguiu para auxiliar o ex-governador Eduardo Campos na campanha presidencial, a pasta passou a ser administrada por Alexandre Gabriel. Ainda na área de comunicação, o gerente de relações com a imprensa, Arthur Cunha, saiu da gestão de Geraldo e foi substituído por Carlos Eduardo Santos. A saída de Cunha também teve explicações eleitoreiras. Ele irá trabalhar na campanha do pré-candidato ao governo do Estado pelo PSB, Paulo Câmara.
Perfil dos nomeados nesta quinta – Victor Vieira trabalhou com o atual prefeito durante seis anos no Governo do Estado. Em 2007, o então secretário Geraldo Julio convidou o engenheiro para assumir a gerência geral de monitoramento de projetos na Secretaria de Planejamento e Gestão, onde Vieira participou da implantação do modelo de gestão do Governo do Estado. Em 2011, Geraldo levou o recém-nomeado secretário para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, onde ele exerceu a função de diretor de Engenharia e Meio Ambiente do Porto de Suape.
Já Maria Cândida é especialista em Gestão de Processos desde 2003 e trabalhava na gestão de empreendimentos industriais, tendo feito parte, em 2009, da equipe de implantação e operação do Estaleiro Atlântico Sul, na coordenação de Meio Ambiente. Em 2012, ingressou no time de Geraldo Julio, trabalhando com o então diretor de Engenharia e Meio Ambiente, Victor Vieira, sendo responsável pela Coordenadoria de Meio Ambiente do Complexo Portuário de Suape. Ela possui MBA em Auditoria e Perícia Ambiental.
 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp