Internacional

Argentina conseguiu apoio formal da China para entrar no grupo dos BRICS, diz chanceler

“Wang Yi confirmou formalmente o apoio de seu país à adesão da Argentina ao grupo BRICS, em linha com o acordado entre os líderes do grupo”, disse o chanceler Santiago Cafiero

 

 

 

Sputnik – Em reunião de chanceleres, nesta quinta-feira (7), a Argentina conseguiu o apoio formal da China para se tornar membro do BRICs, informou o Ministério das Relações Exteriores argentino.

Segundo a chancelaria, o aval foi dado pessoalmente ao ministro de Relações Exteriores, Comércio Internacional e Culto da Argentina, Santiago Cafiero, pelo seu homólogo chinês, Wang Yi. O encontro ocorreu em meio à reunião de ministros do G20 em Bali, na Indonésia.

“Wang Yi confirmou formalmente o apoio de seu país à adesão da Argentina ao grupo BRICS, em linha com o acordado entre os líderes do grupo, e a esse respeito destacou a participação do presidente [Alberto] Fernández na Cúpula de Líderes do grupo em 24 de junho, bem como a de Cafiero na reunião de ministros das Relações Exteriores em 19 de maio”, disse o ministério, em comunicado.

Na reunião, o ministro argentino destacou que a Argentina pode contribuir com o BRICS para fortalecer e ampliar a voz de defesa dos interesses dos países em desenvolvimento no mundo, ainda de acordo com a chancelaria.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp