Internacional

Confirmado: CPLP envia Missão de Observação às Eleições Presidenciais em Timor-Leste

Novidade na agenda diplomática a envolver países da Lusofonia. A Missão de Observação Eleitoral (MOE) da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) às Eleições Presidenciais em Timor-Leste, marcadas para 19 de março de 2022, vai estar em campo entre os dias 11 e 27 de março.

Segundo encaminhamento, a MOE-CPLP será chefiada pelo Embaixador José Guerreiro Alves Primo, antigo Secretário de Estado da Hotelaria e Turismo de Angola, e é constituída, à data, por 13 observadores, designados pelos Estados-Membros, pela Assembleia Parlamentar e funcionários do Secretariado Executivo da CPLP.

Os observadores da CPLP vão testemunhar a fase final da campanha eleitoral, o dia do pleito, a contagem dos votos e o apuramento parcial dos resultados, prevendo-se a permanência na capital, Díli, e o desdobramento em equipas enviadas para outros distritos.

 

Recentemente, o representante chefe da comitiva esteve em entendimentos com o Primeiro Ministro de Portugal, Antônio Costa, discutindo sobre Turismo.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp