Paraíba

Eleições na Associação Comercial:  Chapa “Conexão & Força” contesta presidente e diz que impugnou concorrente por ferir o estatuto

Por Walter Santos com Gil Sabino

Os componentes da chapa “Conexão & Força” se reuniram nesta terça-feira para confirmar propósitos de mudanças significativas na forma de gerir e inserir a Associação Comercial da Paraíba em outro patamar de desenvolvimento e questionaram o atual presidente Rafael Bernardino, assegurando que houve impugnação da chapa adversária, por ferir os estatutos não apresentando documentos no ato de registro.

Em carta dirigida a redação, diz: “A chapa Conexão & Força, quer trazer de volta à ASCOM, o brilho de outrora, respeitando a tradição e os seus associados. Assim sendo,  seguiu rigorosamente as regras, tanto do Edital,  quanto do estatuto, no que concerne ao pedido de registro de Chapa”.

E acrescenta: “Dentre as exigências está a entrega do requerimento, contendo os nomes dos integrantes e mais pelo menos 10 subscrições de associados com direito a voto. Entregamos 11. No entanto a pretensa chapa adversa, só faltando 2 minutos para o fim do prazo, apresentou seu requerimento com apenas 6 subscrições, mesmo assim, vários dos documentos contendo inconsistências e que estão sendo também impugnadas”.

Segundo eles, “diante disso, impugnamos pessoalmente e por escrito o registro da chapa adversa,  ao que o presidente solicitou parecer jurídico que foi inconclusivo,  haja vista não ter o requerente do parecer informado nada sobre  o edital, que não foi impugnado por nenhuma das chapas e, apenas após a chapa adversa, por não ter tido  êxito em cumprir o prazo,  arguiu conflito”.

CHAMAM A ATENÇÃO – Para eles, “até o momento,  o presidente Rafael Bernardino não declarou  publicamente a habilitação ou inabilitação da chapa adversa, nem respondeu à impugnação e notificações relacionadas ao processo prévio ao registro de Chapa que enviamos”.

“Daí porque estranhamos a matéria publicada do portal WSCOM trazer a informação de que havia sido dirimida a questão com base no estatuto”.

CONTESTAÇÃO – Conforme disseram, “outro ponto que estranhamos, é a informação de que a chapa que pretende ser oposição à Conexão & Força, seria de oposição, quando na verdade a composição de ambas as chapas contém integrantes da atual gestão. O que faz então uma chapa ser situação?”.

Dizem ainda que “na realidade o que existe é uma predileção e proteção inadequadas da Presidência da ASCOM pela pretensão da Chapa oposta à Conexão & Força, e esta traz como candidatos a Presidente e vice presidente os empresários Melca Farias, Zé Carneiro e Cabral Neto,  e eu, Tatiana Amaral,  advogada e empresária, na posição de Diretora de Relações Institucionais”.

Diante da realidade exposta, “agradecemos ao WSCOM,  a oportunidade de trazer esclarecimentos, pois quem tem razão conta a história toda.”

 

*WSCOM


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp