Nordeste

Evento de réveillon de João Pessoa é cancelado após descoberta da variante Ômicron

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), anunciou na tarde desta segunda-feira (29) que as festividades de fim de ano programadas para acontecer no mês de dezembro na orla da capital estão canceladas. A decisão, tomada em conjunto com o Governo do Estado, visa evitar aglomerações em virtude da nova variante do coronavírus, a Ômicron. Com a deliberação dos gestores, o Réveillon 2022 nas areias das praias de Tambaú e Cabo Branco não serão realizados.

 

De acordo com o Cícero, a prefeitura não teria como fazer o controle do número de pessoas na praia, nem a verificação de vacinas e temperatura de todos no local. Além disso, ele declarou que o momento e de evitar aglomeração, e não estimular. Após conversar com o governador João Azevêdo (Cidadania) durante o fim de semana, decidiram que diante do momento está seria a decisão mais acertada.

 

“Conversei com o governador (João Azevêdo) esse final de semana, e juntos decidimos que não vamos fechar, mas também não vamos estimular. Por isso o planejamento que a Prefeitura tinha de fazer eventos na Orla, estão suspensos, para que a gente não estimule a aglomeração, mas tenho certeza que não vamos perder essa oportunidade de entre famílias e em locais que possam ser controlados os acessos, a verificação das vacinas, a temperatura, que infelizmente a gente não teria como controlar”, disse.

 

Cícero Lucena disse ainda que João Pessoa tem mantido números estáveis em relação à pandemia, mas que o desconhecimento sobre os efeitos da nova variante da covid-19, considerada pela OMS a mais transmissível até o momento, exige uma postura responsável.

 

“Posso dizer que nós estamos com números bastante razoáveis. Nós hoje estamos com índice de transmissibilidade de 0,54%, estamos com o índice de ocupação de UTI e de enfermaria de sem grandes alterações, mas temos a responsabilidade com o momento que nós estamos vivendo, de aumentos de casos e de desconhecimento da nova variante, onde o mundo todo está tomando providências de fechamento, de cautela, e não poderíamos deixar, em João Pessoa, de adotar também essas medidas”.

 

O prefeito finalizou o anúncio enviando uma mensagem de esperança para os pessoenses: “Eu renovo a minha fé, a minha esperança e a minha confiança que dias melhores virão para João Pessoa e para todos nós”.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp