Brasil

Fenasamba divulga edital para discutir e aprovar ajustes nos Estatutos visando dar mais dinâmica à entidade

Por Walter Santos

O presidente da FENASAMBA, Kaxitu Campos, anunciou em entrevista e contato com diversos representantes da entidade que já está em publicação o edital para consolidar ajustes nos Estatutos na reunião programada para o Museu da República, em Brasília, próximo fim-de-semana.

 

– Prezados fenasambistas  dentro de nossa Conasamba teremos um rito do nosso estatuto que é  a assembléia geral, afirmou ele acrescentando que ” segue o edital de convocação para essa atividade.

– Nessa reunião precisamos votar as alterações que iniciamos em 2020na assembléia geral no Rio de Janeiro e que não colocamos no estatuto embora votadas”, frisou.

<

 

Segundo ele, está proposta “a diminuição dos cargos de diretoria para composição de chapa para facilitação do registro da ata. Teremos apenas presidente e vice e o conselho assim diminuindo o número de assinaturas para registro. Nosso último registro de ata durou 7 meses”.

E acrescentou: “Vamos adaptar o prazo para as eleições irá aumentar de 30 dias para até 90 para que possamos fazer as eleições dentro de nossa assembléia geral que normalmente é entre junho e julho(período de menor atividade nas escolas de samba). E possibilitar a gestão de concorrer nas próximas eleições”.

Por fim, revelou que “entraremos a partir de terça dia 26 em processo de discussão desses pontos e outras sugestões até dia 30 de agosto quando será de fato a assembléia geral.

– Estamos estudando a possiblidade de fazer a assembléia hibrida mas dependeremos das condições técnicas do Museu da República”.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp