RIO GRANDE DO NORTE

Feneciti: Governo leva ciência e tecnologia para João Câmara

Revista NORDESTE

 

O Governo do Estado tem dado atenção especial às atividades que envolvem inovações tecnológicas e negócios. Nesta sexta- feira (22) e sábado (23) realizou, no município de João Câmara, mais uma edição da Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação (Feneciti). Na noite do último sábado (23), o governador em exercício, Antenor Roberto, visitou os 70 estandes da 3ª Feneciti.

“As experiências exitosas das duas feiras anteriores só confirmam o sucesso que está sendo a Feneciti em João Câmara”, disse Antenor, que estava acompanhado de gestores da administração direta e indireta do Estado – Jaime Calado (Sedec), Íris Oliveira (Sethas), Pedro Florêncio (Seap), além do diretor do Detran, Jonielson Pereira e de representantes da Caern e Jucern.

O evento já foi realizado nos municípios de Caicó e Mossoró, respectivamente. “A feira é muito importante por unir ciência, tecnologia, comércio e artesanato, e esse é um caminho assertivo para o desenvolvimento”, destacou o governador em exercício ao falar da importância da ação, que já tem programada sua quarta edição para março de 2020, desta vez, em Pau do Ferros.

A Feneciti, que tem à frente a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), em parceria com a Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (FCDL), reúne empresários, comunidades escolar e acadêmica, pesquisadores, sociedade e artistas.

De acordo com Jaime Calado, o evento, que aconteceu nas imediações da Igreja Matriz de Nossa Senhora Mãe dos Homens, superou as expectativas de público. “Acredito que nos dois dias recebemos mais de cinco mil pessoas, que visitaram os estandes e aproveitaram as atrações culturais que se apresentaram no palco”, frisou.

João Câmara é o município com a maior potência em energia eólica instalada no Brasil (4gw) e contribui fortemente para a posição de liderança nacional do RN no setor. O município foi escolhido para representar a importância das eólicas na Feneciti. A Feira contou com a parceria de diversos patrocinadores já consolidados e outros novos, como a Voltalia, empresa francesa de energias renováveis que atua no Rio Grande do Norte há mais de dez anos. Desde 2007, a Voltalia já investiu mais de R$ 2 bilhões no RN e segue com um projeto de expansão no estado, contemplando mais R$ 1,5 bilhão em investimentos.

Também estavam apresentando suas ações, programas e iniciativas governamentais, a Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), a Secretaria de Administração Penitenciária, o Instituto Técnico-Cientítfico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep), o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater), a Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano do RN (Cehab/RN), o Instituto de pesos e medidas do RN (Ipem), o Detran, a Caern, a Fundação José Augusto (FJA), a Agência de Fomento do RN (AGN) e a Polícia Militar.

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp