Bahia

Governador Rui Costa elogia trabalho dos Bombeiros da Paraíba em enchentes no interior da Bahia: “profissionalismo e paixão”

O governador da Bahia, Rui Costa, fez um elogio público aos integrantes do Corpo de Bombeiros da Paraíba que estão trabalhando na contenção dos estragos provocados pelas enchentes no interior baiano. Em contato com a imprensa, nesta quarta-feira (29), o gestor enalteceu o profissionalismo dos paraibanos, que tem ajudado a salvar centenas de famílias nos municípios atingidos pelas fortes chuvas, entre eles a cidade de Dário Meira, localizado a 460 km de Salvador-BA, que tem enfrentado seguidos temporais desde a última sexta-feira (24).

“Não só pelo profissionalismo, mas me impressionou a dedicação dos Bombeiros da Paraíba. Nós tínhamos lá uma equipe de Bombeiros comandada nada mais, nada menos, por um coronel, ou seja, coronel é o último posto da carreira do Corpo de Bombeiros, e ele estava lá com a roupa do corpo encharcada e dormiu lá em Dário Meira, com a equipe dele, porque tinha ameaça de nova chuva”, frisou.

E, Rui Costa continuou: “Isso tem que ser registrado, alguém haverá de dizer ‘mas ele é profissional, ele é dá carreira e está fazendo a obrigação dele’, mas eu digo sempre, se todo mundo cumprisse mesmo a sua obrigação, com essa paixão, com esse envolvimento, se todos os coronéis hoje, de todas as forças policiais e, incluindo as Forças Armadas, tivessem com esse nível de dedicação pra ajudar as pessoas, seria algo que ajudaria muito. Quando a pessoa faz a sua obrigação com amor e com paixão, precisa ser reconhecida, eu acho que nós temos que agradecer”.

Confira o depoimento do governador na íntegra, clicando aqui.

 

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp