Brasil

Governadores acertam compra direta de vacinas com o Butantan, e Wellington Dias ressalta ‘pacto pela vida’

 O governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias (PT), participou hoje (22) de reunião com o Instituto Butantan e o governador João Doria (PSDB) para tratar sobre a compra direta de vacinas Coronavac. 200 mil doses foram autorizadas ao Piauí.

 

O lote completo de vacinas chega a 2,5 milhões de doses da vacina Coronavac.

 

 Participam da solenidade em São Paulo, além de Doria e Dias, Camilo Santana (Ceará), Helder Barbalho (Pará) e Renato Casagrande (Espírito Santo). 

 

 Wellington destacou que os governadores de diversos partidos estão unidos pelo “pacto pela vida”.

 

“O que nos une é o pacto pela vida. Governadores, prefeitos e ciência, profissionais de saúde, municípios, tiveram um papel importantíssimo, empresários e países também que tiveram sensibilidade comum com o Brasil para nos ajudar neste momento. Seguir a ciência é o que nos une neste pacto pela vida, também nós temos um compromisso com o Plano Nacional de Imunização, eu pessoalmente com outros governadores cobramos, ao final do compromisso do Butantan, com a entrega das 100 milhões de doses, para que como sempre o Brasil, fez segue-se o Ministério da Saúde, comprando vacinas. Como aceitar como natural o Butantan ter vacinas, o Brasil precisando de vacinas e a gente não ter uma manifestação para comprar vacinas”, disse.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp