Paraíba

João Azevêdo entrega 7º Batalhão e equipamentos para o Corpo de Bombeiros de Campina Grande

 O governador João Azevêdo inaugurou, nesta sexta-feira (11), em Campina Grande, o 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMP) e entregou veículos e equipamentos, totalizando investimentos de aproximadamente R$ 3 milhões, proporcionando um ambiente adequado de trabalho aos servidores.

Foram entregues uma viatura autobomba tanque, utilizada para combater incêndios nas mais diversas proporções; uma viatura autobusca e salvamento, especializada também em desencarceramento de pessoas presas em ferragens, atendendo ainda captura de animais; um veículo autorresgate, tipo ambulância, utilizado no atendimento pré-hospitalar de vítimas e pacientes; e duas viaturas administrativas, veículos utilizados para suprirem demandas da unidade, além de desencarceradores, material esportivo, equipamentos de proteção individual, material de busca e salvamento, material de expediente e material de atendimento pré-hospitalar.

 

O batalhão atenderá 18 municípios e dois distritos, sendo eles: Campina Grande, Boa Vista, Queimadas, Alcantil, Aroeiras, Barra de Santana, Barra de São Miguel, Boqueirão, Cabaceiras, Caturité, Fagundes, Gado Bravo, Natuba, Riacho de Santo Antônio, Santa Cecília, São Domingos do Cariri e Umbuzeiro, contando com um efetivo de 30 bombeiros e cinco viaturas.

 

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou os investimentos do governo na área da Segurança e o respeito aos servidores. “Essa ação de hoje representa mais uma iniciativa para descentralizar os serviços, levando um atendimento mais rápido e qualificado para a população. A nossa gestão implantou a UTI aeromédica, oferecendo ao paciente do SUS o transporte aéreo e gratuito de qualquer parte do estado e também asseguramos a valorização dos militares, acabando com a bolsa desempenho, reajustando os plantões extras e o cartão alimentação”, frisou.

 

O secretário de estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, evidenciou a atuação do governador João Azevêdo em prol da valorização dos militares e pela melhoria nas estruturas físicas. “Nós agradecemos ao governador por estruturar bases para o Corpo de Bombeiros Militar, seja em Campina Grande, Itabaiana, Sumé, Juazeirinho e Cuité, descentralizando os serviços da Segurança Pública, garantindo velocidade nas ações e transversalidade nas políticas públicas voltadas para a sociedade”, destacou.

 

“Esses investimentos vão dinamizar as nossas ações, reduzindo o tempo de respostas para salvar vidas. A implantação do Corpo de Bombeiros em Campina Grande demonstra que respeito se demonstra com investimentos, trazendo segurança aos campinenses e à região, beneficiando toda a sociedade”, disse o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Marcelo Araújo.

 

Os deputados estaduais Inácio Falcão, Pollyanna Dutra, Chió e João Gonçalves, prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e auxiliares da gestão estadual estiveram presentes.

 

A solenidade também foi marcada pela entrega de honrarias como forma de reconhecimento pelo empenho e dedicação ao subtenente Walter e ao sargento Adeilton, que com as cadelas Luna e Thaíla, se integraram às equipes de busca e resgate de vítimas, em Petrópolis, no Estado do Rio de Janeiro, afetada por fortes chuvas.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp