BRASIL

Jovem que chamou Chico Buarque de ‘merda’ será processado

O cantor Chico Buarque não deixará passar batido outra acusação falsa que circula sobre ele na internet. Depois da notícia de que o artista processará o jornalista João Pedrosa por ofender sua família em uma publicação no Instagram, o blogueiro Marcelo Auler informa que o advogado João Tancredo moverá ação indenizatória contra o empresário paulista Guilherme Junqueira Motta em nome de Chico.

O motivo é o fato de o playboy, filho de usineiro, ter acusado Chico Buarque, por meio de uma postagem no Facebook, de beneficiar-se financeiramente de sua posição política a favor do governo da presidente Dilma Rousseff e do PT.

Foi Motta quem chamou Chico de "merda" na saída de um restaurante no Leblon, no Rio de Janeiro, em dezembro. Ele fazia parte de um grupo que também incluía outro playboy, Álvaro Garnero Filho, e que hostilizou Chico por causa das posições políticas do cantor. Na ocasião, o fazendeiro também abordou o artista com uma informação falsa: "Para quem mora em Paris é fácil, não? Você mora em Paris, não mora?".

Segundo Auler, em ambas ações, o advogado João Tancredo reproduzirá, na abertura do pedido de processo contra os dois, versos do próprio injuriado, retirados da música que compôs com o mesmo nome: "Dinheiro não lhe emprestei / Favores nunca lhe fiz / Não alimentei o seu gênio ruim / Você nada está me devendo / Por isso, meu bem, não entendo / Porque anda agora falando de mim."


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp