Maranhão

Lula aconselha ministro da Saúde a visitar os Estados para aprender a combater a Covid-19

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de uma solenidade nesta quinta-feira (19) em São Luís (MA) (19), ao lado do governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB-MA), em agenda que faz parte da visita do petista pela região Nordeste do país. Durante sua fala, ele revelou que ligou para o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o aconselhou sobre ações no combate à Covid.

 

“Você não precisa ir a Paris, você não precisa viajar a Londres para aprender a cuidar da Covid. Vá visitar os estados, ver o que nossos governadores e prefeitos estão fazendo sem a ajuda necessária que o governo federal deveria dar”, disse Lula ao relatar o diálogo com o ministro de Jair Bolsonaro.

 

Lula ainda defendeu a vacinação obrigatória. “É como a mãe que insiste pro filho tomar remédio e ele não quer. Ela insiste porque quer que o filho melhore. Eu já tomei duas doses, se falarem de terceira tomo de novo. Eu acredito tanto na ciência que se precisar eu tomo vacina até na testa.”

Ela também ressaltou a importância da prevenção ao vírus e disse que “outra coisa que temos que aguentar e continuar usando é a máscara”. “Eu vou sair daqui do Maranhão sem saber como é o rosto e o sorriso das pessoas que encontrei. A gente reclama, mas a máscara é imprescindível e pode salvar nossas vidas”, concluiu.

Com 247


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp