BRASIL

MP do TCU pede suspensão de pagamento de megadividendo de R$ 43,7 bilhões da Petrobras

O procurador de contas junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) Lucas Furtado solicitou que a Corte suspenda imediatamente a distribuição antecipada de R$ 43,7 bilhões em dividendos aos acionistas aprovada pela Petrobrás.

 

De acordo com a coluna do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, no parecer em que defende a suspensão da distribuição dos dividendos, o procurador afirma que a estatal “tem fornecido ‘valores astronômicos’ a seus acionistas e argumenta que isso pode comprometer a saúde financeira da companhia”.

 

“Ratifico minha preocupação no sentido de que possuo receio de que as eventuais distribuições possam comprometer a sustentabilidade financeira da Companhia no curto, médio e longo prazo, indo de encontro ao próprio Plano Estratégico da empresa”, diz Furtado em um outro trecho do parecer.

 

Na peça, o procurador solicita que o TCU suspenda a distribuição de dividendos até que a Corte julgue se o valor estipulado pelo Conselho de Administração é compatível com o fluxo de caixa da companhia.

247


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp