PERNAMBUCO

Mulher trans que teve 40% do corpo queimado é intubada e levada para UTI

Roberta da Silva, de 33 anos, a mulher trans que foi queimada em uma tentativa de homicídio, no Recife, teve uma piora no quadro clínico e foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Restauração, na área central da cidade. A assessoria de comunicação da unidade informou, nesta segunda (5), que os médicos foram obrigados a intubar a vítima novamente.

Com 40% do corpo queimado e lesões graves, Roberta deu entrada no HR, em 24 de junho. Ela teve o braço esquerdo amputado, no dia 26 do mesmo mês. No dia 30, a equipe teve que remover parte do braço direito da vítima.

De acordo com informações do HR, o quadro de saúde de Roberta se agravou entre a noite de domingo (4) e a madrugada desta segunda.

Inicialmente, ela ficou na enfermaria da Unidade de Queimados, mas depois e teve que ser removida para a UTI. O estado dela é considerado grave pelos médicos.

A primeira cirurgia para amputação total do braço esquerdo foi motivada pela gravidade dos ferimentos. No caso da segunda intervenção, a equipe só conseguiu preservar a área acima do cotovelo direito. Ela apresentava necrose progressiva.

G1


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp