Bahia

Museu do Mar Aleixo Belov tem programação para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em junho

Palestras e oficinas gratuitas acontecem a partir de domingo (5), e seguem até 12 de junho.

 

O Museu do Mar Aleixo Belov, localizado no Largo Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador, promoverá atividades gratuitas em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho. A programação terá início no domingo (5) e segue até o dia 12 de junho.

A ação tem como tema principal “Estudos e pesquisas sobre fauna e flora soteropolitana”, e conta com palestras sobre ecologia, biodiversidade de manguezais e turismo de mergulho, além de oficinas e jogos educativos.

No primeiro dia da programação, acontecerá a palestra “Ecologia e conservação de baleias e golfinhos”, que será ministrada pela bióloga Luise Rocha, a partir das 15h, no auditório do museu. Na terça (7) e quarta (8), acontecerão, respectivamente, as palestras “Dunas e sua importância para os mares”, com Emannuel Henrique, graduando de oceanografia e “Biodiversidade dentro dos manguezais”, com Ellen Baião, bacharel e licenciada em ciências biológicas. Ambas serão realizadas no auditório do museu, também a partir das 15h.

Além das palestras, haverá atividades em comemoração ao Dia do Escoteiro do Mar, no sábado (11), e oficinas e jogos educativos no domingo (12), com o Núcleo de Ofiologia e Animais Peçonhentos da Bahia.

Pra completar, o público poderá conferir, até o dia 20 de junho, a exposição ‘O mar não está para plástico’, promovido pela instituição Rede Viva Mar Vivo (RedeMar).

Programação completa

  • Domingo (5), ás 15h
    Palestra “Ecologia e conservação de baleias e golfinhos”, com Luise Rocha
  • Terça-feira (7), às 15h
    Palestra “Dunas e sua importância para os mares”, com Emannuel Henrique
  • Quarta-feira (8), às 15h
    Palestra “Biodiversidade dentro dos manguezais”, com Ellen Baião.
  • Quinta-feira (9), às 15h
    Debate “A volta ao mundo das conchas nordestinas em 60 minutos”, com o biólogo Geraldo Semer Pomponet Oliveira, o agrônomo Olivier Crabos, o auditor fiscal Laudelino Passos de Almeida e o astrólogo Gregório Pereira de Queiroz
  • Sexta-feira (10), às 15h
    Palestra “Turismo de mergulho”, com Gilson Galvão (Tuca), da Bahia Scuba
  • Sábado (11), das 10h às 17h
    Atividades para celebrar o Dia do Escoteiro do Mar, com Angeles Moan Nascimento Ferreira, presidente do Grupo de Escoteiros do Mar Marcílio Dias
  • Domingo (12), às 15h
    Oficinas e jogos educativos sobre o meio ambiente, com o Núcleo de Ofiologia e Animais Peçonhentos da Bahia

g1ba


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp