Nordeste

Novos lotes da vacina contra Covid-19 começam a ser distribuídos pelo RN

Os novos lotes das vacinas contra a Covid-19 que chegaram ao Aeroporto de Natal começaram a ser distribuídos para todas as regiões do estado na tarde desta segunda-feira (25) pela Secretaria de Estado da Saúde do Rio Grande do Norte.

As vacinas são direcionadas às Unidades Regionais de Saúde Pública e em seguida distribuídas aos municípios.

Ao todo, foram encaminhadas nesta segunda-feira 8.883 doses da CoronaVac e 24.550 doses da vacina de Oxford em parceria com a AstraZeneca, segundo a diretoria da Unidade Central de Agentes Terapêutico (Unicat). O Estado fica com uma reserva técnica do total recebido.

Com o envio e a aplicação dessas novas doses, 118 dos 167 municípios do estado ficarão com 100% dos profissionais de saúde vacinados, de acordo com o diretor técnico da Unicat, Thiago Vieira. Os demais ficarão entre 70% e 80%.

As vacinas foram levadas para as regionais em carros do Corpo de Bombeiros – apenas na região metropolitana é que as vacinas foram diretamente para os municípios. Já região de Assú recebe da unidade regional de Mossoró. A previsão é que parte da aplicação das doses já recomece nesta terça-feira (26).

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), as vacinas de Oxford/AstraZeneca foram distribuídas para 49 municípios do estado, priorizando os que possuem pronto atendimento ou emergência médica.

Todo o lote dessa vacina foi distribuído, já que o prazo para a aplicação da segunda dose é de 12 semanas, data em que, segundo o governo federal, já há a previsão para chegada de um novo carregamento.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp