ARQUIVO NORDESTE

PF pede ao STF para ouvir Bolsonaro sobre tentativa de interferência na instituição

Polícia Federal informou ao ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, que estão avançadas as investigações sobre a tentativa de interferência de Jair Bolsonaro na autonomia da instituição, denunciada pelo ex-ministro Sérgio Moro ao pedir demissão.

Em ofício ao decano do STF, relator do inquérito, a delegada Christiane Correa Machado afirma que as investigações estão avançadas.

“Informo a Vossa Excelência que as investigações se encontram em estágio avançado, razão pela qual nos próximos dias torna-se necessária a oitiva do Senhor Jair Bolsonaro, Presidente da República”, diz o texto do ofício, divulgado pela jornalista Camila Bomfim, da Globonews.

A investigação foi autorizada pelo STF em 27 de abril, três dias após o então ministro da Justiça, Sergio Moro, ter anunciado a demissão do cargo. Na ocasião, Moro disse que Bolsonaro interferiu na PF ao demitir o então diretor-geral da instituição, Maurício Valeixo. Bolsonaro nega a acusação. Horas antes da reunião ministerial do dia 22 de abril, Bolsonaro escreveu: “Moro, o Valeixo sai nessa semana. Isto está decidido. Você pode dizer apenas a forma. A pedido ou ex ofício”.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp