Paraíba

PL-TV: Wellington Roberto está entre os 100 “cabeças” do Congresso Nacional

Brasília – O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) publicou, na última sexta-feira, 27, a lista dos 100 “Cabeças” do Congresso Nacional em 2021. E pela terceira vez consecutiva, o líder do Partido Liberal na Câmara, deputado Wellington Roberto (PL-PB), figura entre os parlamentares mais influentes do Congresso Nacional.
Para definir os nomes, a entidade leva em conta a capacidade dos parlamentares de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações. Enfim, é o parlamentar que, isoladamente ou em conjunto com outras forças, é capaz de criar o papel e o contexto para desempenhá-lo.

 

O levantamento avaliou os políticos que estavam no exercício do mandato no Congresso entre os meses de fevereiro a junho deste ano. Entre os 100 parlamentares que comandam o processo decisório no Congresso, 66 são deputados e 34 são senadores.
Segundo o levantamento do DIAP, Wellington Roberto se destaca entre os “negociadores”. Nesta categoria estão os deputados e senadores que firmam compromissos usando a própria influência como lideranças, têm longa experiência na política e são respeitados pelos seus pares.

São atributos indispensáveis ao bom negociador, além da credibilidade, a urbanidade no trato, o controle e o equilíbrio emocional, a calibragem nos conteúdos, a habilidade no uso das palavras, a discrição e, sobretudo, a capacidade de transigir. É bom negociador aquele parlamentar que, sem abrir mão de suas convicções políticas, respeita a vontade da maioria mantendo coeso seu grupo político.

Wellington Roberto está em seu 5º mandato consecutivo na Câmara dos Deputados, e lidera a 3ª maior bancada federal, com 42 deputados liberais.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp