Piauí

PM usa balas de borracha e gás lacrimogêneo contra manifestantes na Prefeitura de Teresina

Grupos de servidores municipais e movimentos por moradia se encontraram diante da prefeitura e tentaram entrar no prédio. Houve confronto.

 

Policiais Militares usaram balas de borracha, gás lacrimogêneo e spray de pimenta contra manifestantes – incluindo crianças – diante da Prefeitura de Teresina, nesta terça-feira (15). Professores da rede municipal, militantes de movimentos por moradia e outros grupos faziam atos diante do Palácio da Cidade quando o confronto iniciou.

O grupo tentava entrar na sede do executivo para conseguir falar com o prefeito Dr. Pessoa (MDB) sobre as reivindicações das categorias. Os professores pedem reajuste linear de 33% nos salários e estão em greve há mais de um mês. Ainda não há detalhes sobre os pedidos dos demais grupos.

Vídeos mostram o momento em que os manifestantes protestam diante do prédio e tentam entrar no local. Do lado de dentro, policiais que fazem a segurança da Prefeitura seguram as portas. Há sons de disparos e muita fumaça para dispersar os manifestantes.

Segundo a prefeitura, os manifestantes serão recebidos.

Veja posicionamento:

O secretário de Governo, André Lopes, está, neste momento, reunido com uma comissão de representantes dos manifestantes para discutir sobre as reivindicações.

 

 

*g1pi


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp