Arquivo Nordeste

Pórtico dos Reis Magos, em Natal, amanhece com cartazes de protesto pela legalização do aborto

Mensagens também foram pichadas em outdoor e compartilhadas em postagem de um coletivo da cidade.

O Pórtico dos Reis Magos, que fica localizado na entrada de Natal pela BR-101 amanheceu com mensagens a favor da legalização do aborto, nesta terça-feira (8) – data que marca o Dia Internacional da Mulher.

As mensagens foram colocadas em cartazes pendurados nas imagens dos Reis Magos e também pichadas em um outdoor às margens da rodovia.

As imagens também foram compartilhadas pelas redes sociais do Coletivo Autônomo Potiguar Assum Preto – que se autodenomina um coletivo “libertário e antifascista” formado por moradores de Natal e de cidades da região metropolitana da capital potiguar.

“Aborto legal, seguro, gratuito”, pede uma das mensagens. “#Precisamos falar sobre aborto”, diz outra. “Aborto ilegal = feminicídio de estado”, diz a última.

“Mulheres sempre fizeram e farão aborto. Na vida real o acesso ao aborto já existe! Agora, quem tem esse acesso ao aborto? Que mulheres tem acesso a um aborto mais seguro? O acesso ao aborto mais seguro já acontece para as mulheres de classes socias privilegiadas pelo capital. O acesso ao aborto marca uma desigualdade, as mulheres pobres, estudantes, rurais, indígenas, negras, quilombolas, periféricas e trabalhadoras no Brasil seguem sem o acesso ao aborto seguro”, disse o coletivo na publicação.

” O aborto é uma questão de saúde pública e os governos brasileiros são omissos quando não oferecem políticas da saúde”, complementa.

*g1rn


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp