Sergipe

Sergipe suspende aulas da rede particular e reduz capacidade dos templos religiosos nos fins de semana

O governo de Sergipe anunciou, nesta quinta-feira (11), novas medidas de restrição para tentar conter o avanço da Covid-19 no estado. Foi anunciada a suspensão de aulas da rede particular, o adiamento para a rede pública e a alteração de funcionamento do comércio, academias e templos religiosos.

Na coletiva, o governador havia anunciado que os templos religiosos fechariam durante os finais de semana. A informação foi corrigida pelo Superintendente de Comunicação do Estado, Givaldo Ricardo, que informou que o templos religiosos vão abrir com capacidade reduzida para 30%. No decreto que será publicado nesta sexta-feira (12), diz que até o domingo (14) as atividades religiosas, incluindo templos, igrejas e demais estabelecimentos podem funcionar até às 18h, com 30% da capacidade, ficando vetado o funcionamento nos dias 20 e 21 de março.

O limite de ocupação também vale para salões de beleza, bares, restaurantes. As academias continuam fechadas aos sábados e domingos.

O comércio no Centro de Aracaju pode funcionar das 9h às 17h. Os demais tipos de comércio, das 10h às 18h. Nos fins de semana, o comércio, bares e restaurantes continuam fechados, conforme anunciado na semana passada. Todos os eventos também continuam suspensos.

As aulas da rede particular foram suspensas até o dia 4 de abril, retornando no dia 5. Já as da rede pública, que deveriam voltar dia 22 de março, foram adiadas e também devem retornar no dia 5. As creches continuam em funcionamento e as turmas do ensino infantil continuam com aulas presenciais.

 

http://revistanordeste.com.br/sergipe-suspende-aulas-da-rede-particular-e-reduz-capacidade-dos-templos-religiosos-nos-fins-de-semana/


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp