Paraíba

Walter Santos aborda desafios do Centro Histórico de João Pessoa

Walter Santos aborda desafios do Centro Histórico de João Pessoa

 O Publisher e jornalista Walter Santos, publicou hoje no seu blog, no Portal WSCOM, artigo sobre os desafios do novo gestor de João Pessoa, Prefeito Cícero Lucena, para dar novo conceito ao varadouro da cidade, local onde nasceu a Capital, diga-se de passagem, a terceira mais antiga do Brasil. Leia a seguir:

 

Cícero Lucena tem desafio de avançar com urbanização do Porto do Capim abrigando moradores

 

por Walter Santos

A decisão expressa do prefeito Cícero Lucena de investir no Centro Histórico sistematicamente aos movimentos do governador João Azevêdo de implantar o Parque Tecnológico exige adequações de políticas da própria PMJP em toda área, via BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), sem ignorar o famoso Porto do Capim – nosso primeiro berço.

A dados de hoje, da atualidade, a cidade como um todo ignora e pouco faz uso do primeiro abrigo colonizador exatamente no Porto do Capim, onde atracaram as primeiras embarcações e hoje convive com uma base precária de um Pier de madeira a merecer melhor arranjo.

Mas, a natureza da abordagem de agora se volta especificamente sobre a imperiosa necessidade da gestão de Cicero Lucena incorporar e melhor adequar os investimentos e estrutura no Porto do Capim abrigando nos seus novos arranjos forma adequada de garantir habitação digna aos moradores do lugar.

Não é recomendável chegar derrubando tudo sem uma negociação adequada porquanto a vida importa, sim, daí ser pertinente gerar negociações republicanas em nome do bem social permitindo, enfim, que a cidade abrigue uma base estrutural no lugar onde foi erguida a Capital do Estado da Paraíba para imortalizar nossa ambiência histórica primeira.

Ora, se foi Cícero o autor das medidas que resolveram de vez o Lixão do Roger, agora precisando abrigar um Parque Linear, é mais do que óbvio projetar um novo modelo de vida e estrutura no Porto do Capim.

Há uma expectativa enorme neste sentido.

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp