Brasil

Walter Santos avalia efeitos da Justiça estar libertando bandidos perigosos

Justiça brasileira está soltando bandidos perigosos em nome da COVID e base legal; com isso, o crime toma conta do país. Isto é correto?


Foto: Reprodução/EBC

Por Walter Santos

São inúmeros os casos no Brasil em que, após ação policial desvendando graves crimes no País, haja a constatação de que envolvidos em diversos atentados públicos chegue-se à comprovação de que os Bandidos envolvidos têm agido repentinamente por conta de Habeas Corpus liberados pela Justiça Brasileira.

Na prática, 79 pedidos de soltura com base no trecho do pacote anticrime que trata das prisões preventivas levaram o ministro Marco Aurélio ao entendimento, que beneficiou o traficante André Oliveira Macedo, conhecido como André do Rap.

O que é Lei e benefício ao crime diante da Lei?

MUITOS CASOS NO PAÍS

É o que se registra, por exemplo, na Paraíba e no Piauí com a prisão de Bandidos Perigosos flagrados em operação de alto risco mas que em duas fichas criminais colecionam a libertação em várias vezes por decisão judicial.

Na Paraíba, por exemplo, com a apreensão de aeronave na cidade de Catolé do Rocha, no sertão paraibano, ficou constatado que um dos envolvidos tem ficha policial de dezenas e diversos crimes no Rio de Janeiro, paulatinamente, à comprovação de várias vezes ter sido liberto por juízes.

É o mesmo cenário paralelo registrado no estado do Piauí obrigando o governador Wellington Dias de questionar a justiça porque em recente operação também constatou-se que os Bandidos Perigosos presos tinham vários Habeas Corpus da Justiça.

Nem precisamos nos referirmos à soltura do perigoso Gangster de São Paulo saindo pela porta da frente do presídio por ordem do Ministro Marco Aurélio sob argumento de normal legal em tempo de pandemia.

Este cenário comum nos diversos estados precisa ser interrompido porque lugar de bandido perigoso é na cadeia.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp