Brasil

Wellington Dias comprova: quem faz subir o preço dos combustíveis é a Petrobras e não os Estados

Por Walter Santos

 

O governador do Piauí, Wellington Dias, coordenador do Fórum Nacional dos Governadores, revelou em entrevista ao site da Revista NORDESTE que está comprovado sem contestações o fato “cada vez mais claro, que quem faz subir o preço dos combustíveis no Brasil são os aumentos da Petrobras”.

 

Na prática, ele contestou argumento do presidente Jair Bolsonaro querendo atribuir reajustes ao ICMS dos Estados, o que não procede.

 

– Sempre sustentamos que o valor do combustível tem a ver com a dolarização do Petróleo e vinculação feita no Brasil, argumentou para acrescentar:

 

– Congelamos por 90 dias o ICMS (de 1 novembro/21 até 31 de janeiro/22) e, mesmo assim, os aumentos continuam, o último anunciado ontem (11) pela Petrobras, frisou.

 

Para ele, “a ausência de uma proposta sustentável por parte da Petrobras e ministério da economia leva a esta instabilidade nos preços. O Forum Nacional de Governadores do Brasil, ainda em outubro/21, através de entendimentos com presidente do Senado, Rodrigo Pacheco se colocou à disposição de sentar a mesa com Petrobras e ME para tratar de uma solução.”


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp